Ir para a Home
Segunda-Feira, 30 de Dezembro de 2024

Câmara devolve parte do duodécimo à Prefeitura de Santa Terezinha



Câmara devolve parte do duodécimo à Prefeitura de Santa Terezinha

 

 

O presidente Moises Moreira anuncia a restituição de aproximadamente R$ 40 mil ao Executivo, que serão usados na instalação de academias ao ar livre em duas praças da cidade

 

Com uma gestão desenvolvida com austeridade e competência administrativa, a Câmara Municipal de Santa Terezinha de Goiás, sob a presidência do Vereador Moisés Moreira e com o empenho de todos os demais parlamentares e servidores, conseguiu economizar recursos públicos durante o ano, o que garantiu a devolução de quase R$ 40 mil ao Poder Executivo, um fato inédito no município, sendo a maior devolução de recursos da história do Legislativo Municipal. De acordo com o presidente Moises, o valor devolvido será destinado para a instalação de duas academias ao ar livre nas praças dos setores Caiçara e Dona Helena.

 

É importante ressaltar, que o anúncio da devolução foi feito pelo presidente da Casa, o vereador Moisés Moreira, durante a última reunião ordinária, que aconteceu em 17 de dezembro, três dias antes do repasse do duodécimo desse mês de dezembro, que foi feito pelo Executivo em 20 de dezembro. 

 

Em entrevista ao Imprensa do Cerrado, o presidente Moisés disse que a devolução desse dinheiro é resultado de economia e corte de gastos impostos pela presidência, para colaborar com município em ano de crise.

 

O presidente disse ainda, que mesmo com a economia algumas melhorias estruturais foram feitas ao longo do ano no prédio da Câmara, como ampliação do plenário, regularização do funcionamento do sistema de ar-condicionado com a aquisição de novos aparelhos, ampliação do sistema de câmeras de monitoramento, colocação de painéis alusivos às bandeiras do Estado, Brasil e Município, reforma da sala dos vereadores, bandeiras externas e internas, além do pagamento em dia de fornecedores e servidores.

 

Questionado sobre sua avaliação nesse primeiro ano da Casa nessa Legislatura, o presidente disse: “Foi um ano altamente positivo, apesar da pandemia causada pela Covid, pois apreciamos e aprovamos vários projetos importantes para nossa comunidade e para nossa cidade. Além disso, nossos colegas vereadores, mostrando comprometimento, apresentaram vários pedidos de providências e requerimentos, sempre pensando no bem comum e ainda conseguimos devolver um montante significativo do duodécimo à prefeitura”, diz o presidente.

Ao fim da entrevista, o presidente Moisés deixou uma mensagem de otimismo à comunidade. “Quero desejar a todos Ano Novo cheio de realizações. Que Deus nos abençoe e que possamos ter um ano de muitos benefícios voltados ao nosso povo. Que tenhamos muita paz, saúde, harmonia e sucessos em 2022. Espero que no ano que vem possamos continuar trabalhando firme em prol do povo de nossa cidade. Aqui não existe oposição por parte do Legislativo e sim parceria. Independente da sigla partidária meu lema é que não existe vereador de oposição. O vereador não tem que seguir sigla partidária ou o prefeito. Depois de eleito nossa sigla é o povo. Só temos que exercer nossa função e ser representante de verdade do povo”, 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Prefeito Haroldo Naves alcança 90,5% de aprovação em Campos Verdes; Daniel Vilela lidera o voto para 2026 Uma pesquisa realizada pelo Instituto Igape no dia 19 de dezembro revelou números expressivos para a gestão do prefeito Haroldo Naves em Campos Verdes de Goiás.
POLÍTICA Campos Verdes recebe o Selo Ouro no Compromisso Nacional pela Alfabetização O município de Campos Verdes foi contemplado com o Selo Ouro, pelo Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização , concedido pelo Ministério da Educação.
POLÍTICA Prefeitos e vereadores de Crixás, Santa Terezinha, Campos Verdes e Uirapuru são diplomados pela Justiça Eleitoral DIPLOMAÇÃO - Em cerimônia solene realizada no Fórum de Crixás, a Justiça Eleitoral diplomou, nesta semana, os prefeitos, vices-prefeitos e vereadores eleitos nos municípios que integram a 085ª Zona Eleitoral. A sessão foi conduzida pelo juiz Dr. Joviano C
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás